Introdução
Registro, documentação ou necessidade de expressão, sacra ou profana, o fato é que a incisão ou gravado sobre superfícies rijas está presente desde que se conhece a história do homem. É de se supor que o esforço de apropriação e revelação de seu universo, milhares de anos antes da invenção do papel e da imprensa, tenha levado o homem a uma forma de registro. Possivelmente esta intenção aliada ao gesto de gravar impregnou de características específicas aquilo que iria estruturar uma "linguagem" bem distinta da do desenho, da pintura, da escultura, da fotografia e do cinema.
A troca, a comunicação e a divulgação no momento em que o homem se organiza socialmente, e especificamente com o advento dos primeiros núcleos urbanos, criaram a necessidade de encontrar um meio de multiplicação não só de texto como também de imagens. As implicações culturais e sociais que daí advieram são indiscutíveis.
A multiplicação de um original - a partir de uma matriz geradora veio romper a tradição valorativa da peça única, provocando uma renovação que iria afetar, inclusive o conceito e as avaliações estéticas. O valor de uma obra que aumenta ou diminui pelo fato de estar limitada a um possuidor privilegiado é quando muito, posta em questão. Esse valor na obra de multiplicação aumenta na medida do seu desdobramento, uma vez que patrocina a possibilidade de um convívio sem barreiras geográficas, sociais e culturais, com imagens, conceitos permanentemente transformadores da realidade. Assim a gravura vem expressar os anseios dos homens, sociais e culturalmente distanciados e diferenciados, consignados deste modo o seu alto sentido democrático.
Voltar
Sobre nós
Estamos desde 1973, no mercado de arte, estabelecidos como uma das mais relevantes editoras de gravura do Brasil.
Durante esse tempo, mais de 200 artistas nacionais e internacionais utilizaram nosso atelier para criar e editar seus trabalhos. São milhares de edições produzidas, compondo um enorme acervo de gravuras, nas mais variadas técnicas, como: Litografias, Serigrafias, Gravuras em Metal, Xilogravuras e, menos distante, impressões em Fine Art.
Dentre os artistas com quem tivemos a honra de trabalhar destaque para mestres como: Roberto Burle Marx, Alfredo Volpi, Tomie Ohtake, Maria Bonomi, Renina Katz, Claudio Tozzi, Guilherme de Faria, Ivald Granato, Thereza Miranda, Eduardo Iglesias entre outros.
Elsio Motta e Eduardo Iglesias
Octavio Pereira, Saverio Castellano e Roberto Burle Marx junto com Elsio Motta, Patricia Motta, Analia Motta e a equipe de impressores
Nossa missão sempre foi democratizar a arte, valorizando a obra, o artista e o bom gosto. Nos desafiamos a acompanhar as transformações do mercado sem ignorar o legado de cada artista que por aqui passou.
Temos como visão ser a referência de um atendimento personalizado, seja na escolha da composição da moldura, na restauração ou diversidade de acervo de gravuras.
Valorizamos a qualidade do serviço, feitos com materiais especiais e duráveis, com o objetivo de extrair o melhor e mais duradouro resultado de restauração e fazendo montagens exatamente de acordo com o gosto do cliente, que vão proteger e destacar ainda mais as obras.